Exército Real Português

Bem-Vindo ao Exército Real Português - ERP!

Se é a primeira vez que nos visitas e pretendes ingressar nas nossas fileiras contacta o teu Comandante Local, deste modo ele poderá guiar-te pelas etapas que antecedem a recruta.
Para mais informações relacionadas com os princípios do ERP dirige-te ao Posto de Guarda :: Informações.

Cerimónia Religiosa para a entrega das condecorações Militares

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cerimónia Religiosa para a entrega das condecorações Militares

Mensagem  Monsterguid em 16/4/2011, 02:33

Frente à fortaleza militar do Exército Real Português, movimentos apressados de vai-e-vem foram visto durante toda a noite. Os moradores vizinhos, olhavam curiosos e com atenção enquanto os mais idosos, junto dos mais jovens, já estavam a dormir.

A manhã do sábado aproximava-se, e finalmente, a luz do dia, um pouco preguiçosa, brilhava no distante horizonte. A bruma, decorrente da noite fria, começava a desaparecer e a mostrar os preparativos para a cerimónia religiosa campal.

A capela estava um pouco mais atrás. Um altar auxiliar, não tão belo quanto o Altar-Mor, fora montado sob a arcada de entrada, de forma que o celebrante ficasse dentro da Capela, e os inúmeros fiéis fossem acomodados, confortavelmente, fora desta. Havia seis velas, organizadas três em cada lado e ao centro a Cruz de Christos. Dois grandes Arcanjos pareciam guardar o Altar-auxiliar, feitos em pedra clara e inúmeros acólitos estavam posicionados para acolher os fieis.

Um grande número de monges estava a preparar o coro e todo o cadeiral para o Canto religioso em Latim. Um deles, o Abade, trouxera seu báculo e já estava sentado, a meditar, em seu faldistório perto do Altar. A cerimónia estava para começar, o dia já se aproximava das nove da manhã.

Monsterguid
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 1992
Data de alistamento : 25/08/2009
Regimento : [PT] Porto, Condado do Porto
Ofício : Teólogo

ERP
Cargo:

Re: Cerimónia Religiosa para a entrega das condecorações Militares

Mensagem  Kiki20 em 16/4/2011, 11:22

A carruagem dos Barões de castelo aproximava-se. Como militares atentos que eram não poderiam faltar...

Kiki e Sraake acompanhados da pequenina Kheita chegam ao local da cerimonia e aguardam em silencio lado a lado...

Kiki20
Adaíl
Adaíl

Número de Mensagens : 62
Data de alistamento : 20/08/2009
Regimento : Alcobaça

ERP
Cargo:

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 13:09

Nefestus e Anne Laura chegavam à cerimônia. Nefestus agora já trazia consigo uma pena no chapéu, artigo que considerava, desde então, inestimável tanto para si quanto para o bom andamento de seu dia. Sentia-se incomodado com o fato de ter de tirar o chapéu sempre que dentro de recintos religiosos e demais inúmeros santuários da Igreja Aristotélica.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 14:01

ivo10 aproxima-se muito feliz por participar na condecoraçao, nao conseguiu dormir durante algumas noites ansioso para que este dia chega-se

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 14:22

roflin chega a cerimonia e aguarda pelos seus mais queridos familiares e amigos do coraçao
pois hoje e um dia muito especial para min pelo o que tenho feito com muita dedicaçao e orgulho
na minha luta diária como militar do exercito real português em defesa do reino

Convidad
Convidado

Mensagem  Zatarra em 16/4/2011, 14:36

È com grande orgulho que se apresenta para ver a condecoração do seu Irmão Dom Roflin de Monte Cristo, desde sempre que acompanho o seu trajecto pessoal e militar. servimos juntos no Regimento de Lamego e e em diversas missões, o seu espirito de missão e entrega são uma inspiração, o seu altruismo faz dele para mim um dos militares mais honrosos e bravos que conheço!!

Por tudo isto e por ter orgulho de ser Irmão de Dom Roflin voltei a passar estas portas que julguei nunca mais fosse entrar!

Melhores cumprimentos

Zatarra de Monte Cristo

Zatarra
Convidado

Parabéns, tio!

Mensagem  Jujuba em 16/4/2011, 14:49

Leila entra um pouco tímida, senta-se ao lado do lindo avô e acena ao tio Roflin, que merece todo o reconhecimento por ser sempre tão pronto para executar sua missão militar.

Com um sorriso fala ao tio: PARABÉNS! bounce

Jujuba
Convidado

Mensagem  Necasboy em 16/4/2011, 14:56

Necas entra na capela e acena aos amigos até que vê Jujuba e senta-se a seu lado.

Necas dá-lhe 1 beijo no rosto e começa a orar.

Necasboy
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 168
Data de alistamento : 01/02/2009
Regimento : Leiria

ERP
Cargo:

Mensagem  Convidado em 16/4/2011, 15:36

Vega_adc chega à Capela e recolhe-se no fim da Capela a orar. Eram tempos onde a oração e o recolhimento lhe fortaleciam o espírito e lhe davam a certeza de que o Reino de Portugal ia crescendo de revés em revés. Olhando o altar, lembrou-se dos tempos em que, como novato, seguira as instruções de militares como Kris_Pendragon, a Tenente e sua mentora, que lhe mostrara o brio, abnegação e o desejo de proteger cada vez mais a sua povoação e o Reino.

Perdido nas lembranças das primeiras vigias, o Anadel sussurra a seguinte prece:

- Todo Poderoso Jah e São Miguel, protejam os nossos irmãos de armas que por todo o Reino dedicam o seu tempo e arriscam a sua vida em nome de todo o cidadão português. Permitam que a vossa luz ilumine cada militar e demais cidadãos nos caminhos da paz, do dever, da entrega e da justiça, sem nunca olvidar que é em ser o mais pequeno que se mostra a grandeza de coração.

Rezou dois credos em nome dos irmãos militares já falecidos e dos que ainda hoje erguem a sua espada em nome do ERP e depois sentou-se. Observou a chegada de diversas pessoas, mas não interpelou ninguém mantendo o silêncio e solenidade sagrada do local onde estava.

Convidado
Convidado

Mensagem  Morgaine em 16/4/2011, 15:59

Morgaine aproxima-se da Capela acompanhada da irmã. Acena a todos os conhecidos e em especial aos seus actuais colegas e também aos ex-companheiros do Regimento de Alcobaça. Não conseguia esconder o orgulho que sentia neles.

- Sabes Lia, não consigo deixar de pensar no dia em que fui trazida ao Quartel pela primeira vez! Vim a convite da Viscondessa Kris_Pendragon e do Conde Abraz. Posso dizer que eles me ensinaram grande parte do que hoje sei! Na altura eu não imaginava as reviravoltas que a vida ia dar...Bem, mas deixando a nostalgia de lado, queres sentar-te já?

Morgaine
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 1413
Data de alistamento : 09/04/2009

ERP
Cargo:

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 16:03

Liadan olhava em volta vendo a imponencia da capela. Como sempre não se sentia à vontade naqueles ambientes...
Vai cumprimentando conhecidos, colegas e superiores, enquanto ouve a sua irmã e sorri-lhe.

Sim mana, sentemo-nos enquanto conseguimos apanhar bons lugares...que eu não quero perder nada da cerimónia.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidado em 16/4/2011, 16:11

Terminado o seu recolhimento dentro da Capela, o Anadel sai do local sagrado e observa a preparação para a celebração, tentando escolher onde se sentar quando a cerimónia começasse.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 17:31

Pedro chega a Capela e logo procura uma assento enquanto escuta aquele barulho de gente a falar e gente se movimentando, Pedro fecha seus olhos e tenta descansar aqueles momentos sentado na casa de Jah.

Convidad
Convidado

Mensagem  Micae em 16/4/2011, 18:02

Micae e Nffb chegam à cerimónia em seus uniformes de gala e de mãos dadas. Cumprimentam os familiares e amigos presentes e sentam-se aguardando o inicio da cerimonia.

Micae
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 1768
Data de alistamento : 30/05/2009
Regimento : Lisboa (mas para sempre Évora!)
Ofício : General e Chicoteadora-Mor do Reino!

ERP
Cargo:

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 18:26

Sraake ver seu amigo visconde em busca de um lugar para sentar e fazendo sinal, o chama para junto de si e da família.

- Senta aqui homem. Diz sorrindo aos sussurros, enquanto ver seu velho amigo se aproximar.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidado em 16/4/2011, 18:33

Bandida e Marco chega em frente à igreja onde vai haver a cerimómia de entrega das condecorações, apeia do Cavalo e passa a mão na farda de gala endireita a espada, e seguem para dentro do recinto batendo continências aos seus superiores.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 19:42

Spencer chega a porta da Igreja, arruma a Espada na Bainha, coloca seu escudo no canto perto da porta e aguarda... De começo Spencer prefere ficar a porta observando um lugar para se sentar e orando..

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 19:54

Velentina chega á Capela junta de sua irmã Valkiria e em seguida ouve o Canto Religioso em Latim!
Cumprimenta os seus amigos, Roflin, Sraake, Bandida e todos ali presentes, com um sorriso e acenos!
Vel se senta e aguarda pelo início da cerimônia em silêncio!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 20:09

Gabriel observa uma fortaleza de longe e com muito movimento, logo se apressa para assistir a cerimonia, entra e encontra alguns amigos, acena e senta-se no canto, faz um oração a Jah e aguarda o inicio da cerimonia.

Convidad
Convidado

Mensagem  Sbcrugilo em 16/4/2011, 20:30

Sb chega ao local da cerimônia vestindo sua farda de gala. Avista Liadan e Morgaine e as cumprimenta, vê Dom Vega Camões saindo da capela e lhe faz um cumprimento de cabeça enquanto dirige-se para um banco a ver se acomoda-se, no caminho vê a Bandida e vai até ela, dá uma beijoca e vai mais a frente onde encontra um banco para sentar e esperar a cerimônia.

Sbcrugilo
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 134
Data de alistamento : 28/04/2009

ERP
Cargo:

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 20:55

kiarinha chega á capela vestindo sua farda de gala. Avista seus pais e as cumprimenta-os que veemência, com um acenar de cabeça cumprimenta todos os restantes familiares, amigos e companheiros de armas , enquanto se dirige para um banco acomoda-se, e reza a JAH, pelos amigos que já não estão entre nós, e pelo presentes e futuros militares.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 21:36

Lucasraniere chega e vai ao encontro da sua comandante local e sua irmã Valkiria e Velentina;
Lucasraniere muito Alegre por este dia muito especial de Honras; ele se alegra devido poder ver que neste dia o nome de Deus poderá ser glorificado através de sua conduta exemplar...
Lucasraniere comprimenta à alguns conhecidos militares de e logo se senta.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 22:19

Kitscat, ao lado de Capeside, entra na capela. Olha em volta, procurando o melhor lugar para se sentar, não deixando de reparar na simplicidade e beleza da decoração do local. Lá ao fundo avista o seu pai e o par encaminha-se para lá. Sorri para o pai e, antes de sentar, ajoelha-se para orar um pouco, nos últimos tempos quase trocara a espada pelas lides domésticas e suspirou. Seria o melhor caminho?

Convidad
Convidado

comprarecimento!

Mensagem  opelope. em 16/4/2011, 22:25

Arrow Com meus agradecimentos a Jah e a todos os membros e convidados e militares ou civis dou meus sinceros cumprimentos e faço minhas preces a Jah que todos tenham saúde e que nosso reino viva em paz e prosperidade por muitos anos mais se algum dia precisar estarei disposto mais uma vez a cumprir meus juramentos e minhas obrigações para com o reino sempre que possível aonde houver desacordos ou rebeliões aonde eu puder atuar estarei servindo ao Rei e ao nosso pais no qual nasci e amo. Aos meus amigos sinceros contem com minha amizade honesta e meus infelizes inimigos tratarei com honra mais minha espada sempre estará afiada para servir nosso Pais da melhor maneira possível, no mais fico feliz em estar aqui na presença de tantas pessoas ilustres no nosso reino e compartilhar este momento sublime e singular ao qual estamos reunidos em favor do nosso reino! Viva Portugal e o seu povo honesto! Exclamation queen king

opelope.
Convidado

Mensagem  Convidad em 16/4/2011, 22:28

Ric chega comprementa os presentes Senta ao lado de suas amigas Valkiria e Velentia e fica a assistir

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:03

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: