Exército Real Português


Bem-Vindo ao Exército Real Português - ERP!

Se é a primeira vez que nos visitas e pretendes ingressar nas nossas fileiras contacta o teu Comandante Local, deste modo ele poderá guiar-te pelas etapas que antecedem a recruta.
Para mais informações relacionadas com os princípios do ERP dirige-te ao Posto de Guarda :: Informações.

[Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Convidado em 13/1/2013, 00:57

Leonna motivada pelas emoções observa o encerrar da cerimônia, no entanto algo lhe chama a atenção, sorrisinhos inapropriados, certamente de alguma rameira, ao olhar em volta visualiza um nobre cercado de coquetes, admirada com tal postura, apenas mantém o sorriso de escárnio e um olhar desaprovador e pensa consigo "Fora -se o tempo em que nobres zelavam por seus títulos, hoje em dia qualquer idoso a alguns passos da esclerose se dá ao desfrute." Vira-se para os noivos que estão se preparando para sairem e repete em voz baixa "É mesmo uma pena!"

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Yochanan em 13/1/2013, 01:42

O Viana havia se mantido no fundo da capela a desde sua chegada, e ficou feliz com o momento em que os noivos finalmente se tornaram esposos. Se havia contido quando o pajem de algum dos nobres presentes por ele passou levando algumas mulheres da vida, esperando que o nobre e as raparigas se contivessem neste local sagrado. Percebeu logo a seguir que não seria assim.

Voltando à porta da capela, chamou a seus homens, e os três, cobertos por escuros mantos caminharam em direção às raparigas, com um porte digno de uma guarda episcopal.

- Tirem essas mujerzuelas deste santo recinto imediatamente! - Ordenou aos dois homens, que prontamente livraram o nobre das caricias das senhoritas "acompanhando-las" rápida e firmemente ao exterior do recinto, enquanto fitava com seriedade o semblante do nobre que se contorcia no que parecia um ríctus de surpresa e desprezo. - E quanto a Vossa Mercê, trate de se comportar senhor Conde! Estás em um recinto sagrado, e se não tens respeito nem pela cerimonia, nem pela casa de Jah, ordenarei que seja levado para fora também, a compartir o chiqueiro com os demais porcos! - E deixando o nobre em seu lugar, se dirigiu ao altar para parabenizar os recém casados, já havendo chamado a atenção de praticamente toda a capela.

- Meu sobrinho! Que alegria verte firmando-te na vida! - Disse ao sobrinho, e antes que este pudesse sequer reagir à surpresa, dirigiu-se então à nova esposa de seu sobrinho. - Dama Fllora, é uma honra revê-la, e ainda mais em tão feliz ocasião! Só me resta dar-lhe as boas vindas à família!

E depois ao Monsenhor Guido. - Monsenhor Guido. - disse fazendo uma vénia ao pároco. Que prazer revê-lo!

Yochanan
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Aka_amber em 13/1/2013, 02:03

Amber, quando achava que nada mais poderia acontecer, vê uma pequena confusão. Após beijar o rosto de Fllora e cumprimentar John Rafael pelo casamento, a Marechal anda discretamente até o burburinho, onde alguns homens carregavam as 'moças' trazidas pelo Conde John à cerimônia.

A Condessa toca o ombro do querido Yochanan, acalmando-o.

- Pode deixar que eu cuido do Conde John, amigo Yochanan. Parabéns pelo casamento de seu sobrinho!

Amber faz um sinal para que seu Body Guard, Dionisio, acompanhe os rapazes encapuzados que levavam as moças para fora da capela, afim de assegurar que as mesmas fossem tratadas com respeito, mas que subissem na carruagem do Conde John antes que mais convidados do casamento as vissem.
Com um sorriso forçadamente gentil, Amber puxa John_of_Portugal pelo braço e fala baixinho.

- Mas depois de velho perdeu o juízo? Trazer essas moças a um casamento? Ai, John John...Comporte-se, pelo amor de Jah. Mas cadê a sua nobreza?

Com os lábios serrados e levemente torcidos de irritação, Amber olha feio para o amigo e ex-cunhado. Depois de uns instantes perde um bocadinho pequeno da carranca, diante da saudade que sentia do velho amigo.

- Bem. Mas que saudades de você, seu velho sem noção. Agora vá...e sem fazer mais estardalhaços. O Dionisio vai escoltar as suas "acompanhantes" até sua carruagem para que nada lhes aconteça, mas não volte a trazê-las aqui, John. Em hipótese alguma.

Aka_amber
Marechal
Marechal

Número de Mensagens : 1891
Data de alistamento : 22/08/2009
Regimento : Alcobaça



ERP
Cargo: Militar Reformado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  John_of_Portugal em 13/1/2013, 10:42

O conde fica algo surpreendido com a reacção da congregação.

Pronto, pronto. Não se ofendam, só me estava a distrair um pouco e a dar alguma animação ao casório. Minha caríssima e querídissima Amber eu sou solteiro, tanto quanto sei, posso ter as "namoradas" que me apetecer. Mas eu comporto-me. Gente sem graça.

Olhando à volta o conde ainda diz:

Posso estar entrado em idade, mas ainda tenho bem capacidade para meter dois ou três em ordem.

Posto isto, volta a sentar-se enquanto aguarda a sua vez de felicitar os noivos.

John_of_Portugal
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 97
Data de alistamento : 21/11/2009
Regimento : Avis
Ofício : Padeiro



ERP
Cargo: Oficial Reformado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Aka_amber em 13/1/2013, 16:07

Amber revira os olhos.

- Pois, pois. Se você diz...eu não discuto com gente de mais idade que eu. Pode passar por falta de modos... - diz com um sorrisinho.

Dando um beijinho na testa de John, Amber deixa-o sentado e bem comportado e volta para junto de seu marido querido.

Aka_amber
Marechal
Marechal

Número de Mensagens : 1891
Data de alistamento : 22/08/2009
Regimento : Alcobaça



ERP
Cargo: Militar Reformado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Celestis em 14/1/2013, 15:42

Uma pequena fila se avolumava ante os noivos. Como Celestis empunhava ainda as flores como um sinal de bons votos aos noivos, tomou a tal da fila também.

- John, que felicidade! Pareces até um homenzinho agora! Brincadeiras à parte, trouxe-te esta rosa branca, para lembrardes do amor puro e da fidelidade que deves sempre conservar ante tua esposa!

Deu-lhe mais alguns apertados abraços, já a sentir falta de sua constante presença na casa. Quase que deixa cair uma lágrima, mas contem-se, ainda tinha de cumprimentar a noiva!

- Fllora, minha prima! Estás realmente linda, mais do que já és! - dizia, a segurar-lhe nas mãozinhas enluvadas - Trouxe-te esta rosa vermelha, para lembrardes do amor apaixonado de esposa e da coragem de mãe quando fordes!

Umas damas de vestes exageradas e falantes parecem causar certo alvoroço. São aquelas que não se casam e que, pelo visto, gostam de atrapalhar o casamento alheio. Ainda assim Celly pensa que a casa de Jah tem lugar para todos e até as acha damas muito bonitas, não é à toa que alguns ricos solteirões gostam de rodeá-las!

Todo casamento, por mais protocolar que seja, possui suas singularidades. Entretanto, numa coisa é sempre igual: a desordenada saída dos convidados! Celestis particularmente se incomodava com aquilo, mesmo a saber que o mundo vinha abaixo, em forma de neve, lá fora.

- Licença, por favor! Abre passagem para uma dama? Obrigada!

A espertinha sempre se utilizava do fato de ter nascido mulher para obter certas vantagens. O lado mais frágil da sociedade, a delicadeza...quem discordaria? Até aquelas que empunhavam uma espada e iam à guerra sempre faziam questão de evidenciar seu lado mais feminino.

Já próxima à porta, a entrefechar um pouco os olhos ao receber uma forte e fria nevasca, Celly é surpreendida por um homem que tenta, a todo custo, oferecer-lhe uma capa. Meio desconfiada, evita seu olhar e procura por suas primas.Há sujeitos com más intenções por todas as partes e era prudente não dar confiança a qualquer um.

Segue rumo aos coches estacionados. Eram tantos que a menina se perdia. Ao longe, Vivian e Rich lhe acenavam, era o dos tios que haveria de tomar. Ali também devia estar o presente que Celestis entregaria aos recém casados. O homem de capa preta continuava a seguir-lhe. Havia, antes dela, cumprimentado os noivos, mas ela ainda não havia conseguido ver seu rosto, embora sua voz tenha lhe parecido muito familiar.

Celestis
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Monsterguid em 14/1/2013, 21:53

Assim que encerrou-se a cerimónia e após o burbúrio no fundo da Capela, o clérigo abençoou novamente o casal e deixou o presbitério, andando em direcção de seu amigo Yochanan Viana.

- Meu bom amigo! O capelão o abraçou com força. - Há muito que não o vejo. Como estás? Estás mais envelhecido, ou talvez seja eu com meu espírito envelhecido que esteja a reflectir minha imagem nos outros. De toda forma, me é um presente a presença de um velho amigo novamente próximo.

Monsterguid
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 1992
Data de alistamento : 25/08/2009
Idade : 28
Regimento : [PT] Porto, Condado do Porto
Ofício : Teólogo



ERP
Cargo:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Beatrix_algrave em 15/1/2013, 20:31

*Aguarda a sua vez de cumprimentar e parabenizar os noivos.*

_________________

Beatrix_algrave
Coronel-General
Coronel-General

Número de Mensagens : 1671
Data de alistamento : 19/02/2012
Ofício : tecelã, artista, musicista e pintora
Condecorações


ERP
Cargo: Mestre de Armas da Heráldica Militar/ Comandante Local de Alcobaça/ Instrutora da Academia Militar

http://www.beatrix.pro.br/donzela-tecela/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Yochanan em 16/1/2013, 03:13

Se afantando junto com o pároco, deixando aos recém casados a cumprimentar os restantes dos convidados, Yochanan responde:

- Realmente passou-se muito tempo velho amigo. E o tempo não perdoa ninguém, mas parece que surtiu pouco efeito em você monsenhor, lhe vejo a mesma vitalidade de antanho. - Disse sorrindo. - Mas tens de vir me visitar meu amigo. Acabo de adquirir uma propriedade um pouco ao norte da cidade do Porto, uma antiga vila rural romana. Está um desastre, mas com jeito e muito trabalho em breve estará a ponto! - completou.

Os dois amigos conversaram de amenidades um pouco mais, e se despediram e Yochanan repara na jovem junto a porta. A neve caia copiosamente no exterior e o frio ar de inverno entrava na igreja em rajadas cada vez que algum convidado abria as portas para sair. Alcançando a pequena, lhe oferece com um sorriso sua capa de viagem para que ela se abrigue um pouco mais, via nela a viva imagem da mãe a quem amou muito. Ela havia crescido muito nestes anos, já não era a pequena que deixou com a irmã. Ter perdido estes anos todos apertava no peito do Viana, mas ele fez o que tinha de fazer, o mundo era um lugar cruel e muitas vezes nos afasta daqueles a quem amamos.

Haviam se passado muitos anos, e a pequena não o reconhecera. Teria ele mudado tanto assim. Talvez tivesse.

Ao longe viu sua irmã junto com o esposo, e lhe dirigiu um sorriso, e observou como a pequena corria junto a eles. Vestiu a capa novamente, e viu a pouca distancia seus homens junto dos cavalos. Ali se dirigiu, e falou algo com um deles. Os três subiram em suas montarias, e partiram ao trote para a cidade. Passariam a noite ali antes de viajar ao norte, de regresso ao Porto e além, até a casa. Passaram próximos ao lugar onde Vivian e Richelieu esperavam junto aos coches, e sofrenando ligeiramente os cavalos, disse à irmã: "Em breve estaremos todos juntos novamente minha irmã" e assim, sem demora, os três colocaram os cavalos ao galope e partiram como negras sombras sobre a branca cortina que a neve criara.

Yochanan
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  John R. em 17/1/2013, 20:54

Cumprimentaram a todos com alguma celeridade.

-Estejam a vontade para seguir-nos ao castelo do senhor meu pai, onde há um banquete a nos esperar, Sim...

John R.
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Convidado em 17/1/2013, 21:04

eis o endereço da recepção

http://forum.osreinos.com/viewtopic.php?p=84360158

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Matrimónio de John Rafael Viana Lobo e Flora de Monte Cristo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:01


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum