Exército Real Português

Bem-Vindo ao Exército Real Português - ERP!

Se é a primeira vez que nos visitas e pretendes ingressar nas nossas fileiras contacta o teu Comandante Local, deste modo ele poderá guiar-te pelas etapas que antecedem a recruta.
Para mais informações relacionadas com os princípios do ERP dirige-te ao Posto de Guarda :: Informações.

[Cerimónia] Condecoração Militar

Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Cerimónia] Condecoração Militar

Mensagem  Monsterguid em 5/7/2014, 21:09

Está um belo dia no Reino de Portugal e os sinos da Capela Militar começam a tocar, anunciando a cerimónia de Condecoração Militar que se irá realizar.

O Capelão-Mor, Sua Eminência, Guido Henrique de Albuquerque, ainda na sacristia prepara as vestes litúrgicas. Dentre sua colecção de preciosos paramentos, escolheu àqueles que melhor se harmonizasse com tão distinta cerimónia. Escolheu, portanto, os melhores.

Sobre sua batina vermelha – recém costurada para sua posse enquanto Cardeal –, o capelão vestiu o sobrepeliz de rendas em que havia referências Aristotélicas, depois dispôs sua estola ornamentada em dourado e por cima vestiu sua casula romana igualmente ornamentada em fios de ouro que formavam uma grande cruz de Malta no centro de suas costas. Para cobrir sua cabeça, o capelão reservou sua bela Mitra Romana.
Abeirou-se do altar para arrumar a Igreja. Ajoelhou-se frente ao altar-mor da Capela, rezou inúmeras orações em latim e depois, em cada espaço de um banco para outro, depositou flores, no branco litúrgico.

Após finalmente deixar a Capela pronta para a cerimónia, o Cardeal subiu até o alto Campanário da Capela e tocou os sinos de forma a anúnciar a cerimónia a todos.

Monsterguid
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 1992
Data de alistamento : 25/08/2009
Regimento : [PT] Porto, Condado do Porto
Ofício : Teólogo

ERP
Cargo:

Re: [Cerimónia] Condecoração Militar

Mensagem  Tucunare em 5/7/2014, 23:10

O Comandante Tucunare vestiu o seu melhor traje militar para a cerimônia que ocorreria. Já havia participado de uma cerimônia antes, mas não como Comandante Regional. Entretanto, orgulha-se de ter a oportunidade de condecorar os bravos militares da sua região militar.

Finalmente chega à capela. Faz o sinal da cruz na entrada, e entra na igreja. Fica aliviado ao ver que chegou cedo, pois ainda não há ninguém presente, além do capelão-mor. Caminha lentamente em direção ao altar, observando a todos os detalhes da decoração. Ao se deparar com o capelão Monsterguid, pede a bênção e beija sua mão:

- Boa noite Vossa Eminência... como vais?

Depois disso, dirige-se a um banco em uma das primeiras fileiras, senta-se e aguarda o início da cerimônia.

Tucunare
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 1440
Data de alistamento : 21/10/2010
Regimento : Alcácer do Sal
Ofício : Ferreiro

ERP
Cargo:

Mensagem  Dinaman em 5/7/2014, 23:53

Dinaman com o convite na mão, para a cerimónia de condecoraçao , procura as horas às quais deve comparecer e eis senão quando houve os sinos a tocar com grande fervidão.

Dinaman veste a farda de gala e dirige-se á Capela de São Miguel Arcanjo.

Chegada à capela vê que não tem practicamente ninguèm e tranquilamente escolhe um lugar no qual se poderá sentar.

Dinaman
Escudeiro
Escudeiro

Número de Mensagens : 260
Data de alistamento : 19/03/2013
Regimento : Alcobaça
Ofício : Ferreira
Condecorações

ERP
Cargo: Chefe da Brigada Defensiva

http://www.osreinos.com/FichePersonnage.php?login=dinaman

Mensagem  Mateus_ecker em 6/7/2014, 00:35

Vestindo sua farda de gala de Sub-Comandante Chefe, Mateus dirige-se para a capela carregando uma caixa cheia de medalhas com a ajuda de alguns militares que encontrou por ali no patio.
Ao adentrar a capela, cumprimenta os que já estavam ali batendo continência a eles, depois coloca a caixa de medalhas próximo ao altar para entrega-las no decorrer da solenidade.
Depois vai até o capelão, o cumprimenta beijando seu anel e em seguida vai até o banco rezar baixinho enquanto aguarda a chegada dos demais militares e convidados e o inicio da cerimonia.

Mateus_ecker
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 2261
Data de alistamento : 07/08/2011
Regimento : Todo o Reino de Portugal

ERP
Cargo: Oficial Reformado

Mensagem  joceli em 6/7/2014, 09:24

Ao Receber o convite, joceli coloca sua farda azul, e segue até a capela e fazia muito tempo que não passava por aqui, encontrou um banco e sentou-se e fica aguardando o Cardeal chegar.

joceli
Almogavar
Almogavar

Número de Mensagens : 353
Data de alistamento : 24/07/2009
Regimento : Porto - Divisão Regional do Porto
Ofício : Padeiro

ERP
Cargo:

Mensagem  JoniBravo em 6/7/2014, 10:36

Houve os sinos da Capela a repicar e pensa:
-- Está na hora.
JoniBravo dirige-se à Capela, trajado a rigor, levando alguns manuscritos enrolados debaixo do braço.
O reboliço e o alvoroço é enorme pela cerimónia que se vai realizar.
É sempre bem vivida pelos militares do ERP a entrega das medalhas.
Já tinha assistido e participado na anterior mas agora é diferente, tem o cargo de CR de Coimbra e sente a honra e o orgulho de poder agraciar os seus militares desta tão bela região.
Adentra na Capela e repara que se encontram já presentes alguns membros. Cumprimenta-os, procura um lugar vago nas filas da frente, ajoelha-se e reza para que a cerimónia corra bem.
Depois senta-se  e aguarda o início da cerimónia.

JoniBravo
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 3155
Data de alistamento : 28/04/2011
Ofício : Tecelão

ERP
Cargo: Comandante Chefe /Director da Academia Militar

Mensagem  Beatrix_algrave em 6/7/2014, 14:44

Comparece a cerimônia de condecoração usando seu traje militar de gala e ostentando as insígnias de anadel e de mestre de armas da Heráldica Militar. Ela se dirige a um dos bancos, onde ajoelha-se sobre o joelho direito e faz o sinal de Christos. Em seguida, levanta-se e senta-se aguardando que a cerimônia se inicie, visto que já existe um bom número de militares presentes. Cumprimenta os irmãos de armas que encontra em seu caminho com continências de acordo com a hierarquia militar.

Beatrix_algrave
Coronel-General
Coronel-General

Número de Mensagens : 1671
Data de alistamento : 19/02/2012
Ofício : tecelã, artista, musicista e pintora
Condecorações

ERP
Cargo: Mestre de Armas da Heráldica Militar/ Comandante Local de Alcobaça/ Instrutora da Academia Militar

http://www.beatrix.pro.br/donzela-tecela/

Mensagem  ssilva em 6/7/2014, 18:49

... chegando a casa depois de ter estado na defesa de Alcobaça (Sábado), Dama Silvia Silva depara-se com um papiro, um convite do Grande Mateus_ecker para a Cerimonia de Condecoração Militar. Apressadamente veste pela primeira vez a sua farda de gala e orgulhosamente ostentando as insignias de Mestre-de Campo dirige-se ao Átrio da Capela Militar...

... ao entar na Capela Militar repara que alguns dos Comandantes, irmãos e irmãs de armas já estão presentes, dirige-se ao altar, ajoelha-se, pede a benção ao Capelão-Mor, Sua Eminência, Monsterguid. Cumprimenta os presentes e então procura um lugar para se sentar e assistir á cerimónia...

ssilva
Mestre-de-Campo
Mestre-de-Campo

Número de Mensagens : 596
Data de alistamento : 19/08/2012
Regimento : Alcobaça - Divisão Regional de Coimbra
Comportamento Exemplar Grau Prata

ERP
Cargo: Comandante Local de Alcobaça

http://www.osreinos.com/FichePersonnage.php?login=ssilva

Mensagem  gaffa em 6/7/2014, 20:14

Apressando o passo Gaffa adentra a igreja... Já muito cansado, pela idade e pelo serviço, procura acomodar-se aguardando pelo início da cerimônia... Já há muito sonhava com este dia. Queria ver o sangue novo do ERP em ação uma vez que os dias para a reforma já estavam contados...

- Bravo "meninos", bravo!... Limitou-se a dirigir estas palavras aos CR's e Sub CC que tanto trabalharam para a relização da cerimônia...

gaffa
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 915
Data de alistamento : 12/05/2009
Ofício : Moleiro

ERP
Cargo:

Mensagem  Kalimetro em 7/7/2014, 17:37

Kalimetro então comparece a cerimonia, fazendo uma vênia aos que ali já estavam. Ele que andava em seus estudos na igreja, tamanha era sua admiração pelo Monsenhor.
Mais ao longe, então ficava aguardando o decorrer da cerimonia.

Kalimetro
Almocácem
Almocácem

Número de Mensagens : 155
Data de alistamento : 03/10/2013
Regimento : Leiria
Condecorações

ERP
Cargo: Capelão Mor da Capela Militar

Mensagem  Fitzwilliamdarcy em 8/7/2014, 15:51

O Comandante Local de Santarém chega a igreja e após cumprimentar seus irmãos de armas, cumprimenta seus comandantes e por fim senta-se animado, com grande expectativa.

Fitzwilliamdarcy
Capitão-General
Capitão-General

Número de Mensagens : 300
Data de alistamento : 21/07/2013

ERP
Cargo: Comandante Regional de Coimbra/ Instrutor da Academia Militar

Mensagem  Patinha em 8/7/2014, 18:26

...  Dom Patinha, entra na Capela, cumprimenta os demais Militares por quem vai passando, derige-se aos Comandantes presentes e procura um lugar para se sentar e assistir á Cerimónia...

Patinha
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 220
Data de alistamento : 12/10/2013
Regimento : Setúbal - Divisão Regional de Lisboa
Ofício : Carpinteiro
Serviços Distintos e Valor Militar grau Bronze

ERP
Cargo: Comandante Local de Setúbal

http://fa-erp-mrp.5forum.net/f95-brigada-defensiva

Mensagem  bergs em 9/7/2014, 13:38

Bergs ao saber da cerimônia dirige-se a capela, ao entrar no templo cumprimenta aos presentes e assenta-se alguns bancos atrás para celebrar a ocasião.

bergs
Escudeiro
Escudeiro

Número de Mensagens : 302
Data de alistamento : 31/08/2013
Regimento : Alcobaça - G2 | G3
Ofício : Carniceiro e Produtor de Milho
Condecorações

ERP
Cargo: Sub Comandante Local do Regimento de Alcobaça / Supervisor da Alfandega

http://www.osreinos.com/FichePersonnage.php?login=bergs

Mensagem  Dinaman em 9/7/2014, 22:23

Vendo alguns do seus conhecidos e até familiares chegarem Dinaman cumprimenta-os com um aceno e até um movimento de cabeça.

Dinaman
Escudeiro
Escudeiro

Número de Mensagens : 260
Data de alistamento : 19/03/2013
Ofício : Ferreira
Condecorações

ERP
Cargo: Chefe da Brigada Defensiva

http://www.osreinos.com/FichePersonnage.php?login=dinaman

Mensagem  Monsterguid em 10/7/2014, 15:11

O Capelão levantou-se.

- Caríssimos militares do Reino de Portugal, antes de iniciar-mos a entrega das condecorações militares, é mister que realcemos nosso juramento. Este juramento não é apenas uma burocracia, ou um velho sinal de servidão, mas é o convite a sermos honrados e patriotas, pois cumprir com o juramento que levamos junto de nosso nome não é outra coisa senão doar a vida para o bem de Portugal.
E quanto Portugal tem sofrido!

O Capelão parou por alguns instantes, em silêncio.

- Portugal sofre não porque se foram o tempo dos grandes homens e mulheres, tantos destes com nomes relembrados até hoje, nas conversas e nas canções, mas porque hoje perdemos o entusiasmo que os antigos receberam. Construir um Reino, disputar eleições, cumprir os preceitos da fé, e amar suas famílias. Estes eram o cume da vida civil. Apenas com nossos esforços é que teremos o Reino que merecemos.

Nova pausa.

- Eu conheci grandes militares, grandes clérigos e grandes Monarcas, em Portugal e em muitos Reinos Aristotélicos, e tive orgulho deles. Hoje, quero ter orgulho de todos vós! O tempo dos grandes homens e mulheres é hoje!

As palavras se fizeram ouvir por toda Capela. Ele mesmo sentiu-se renovado. Talvez porque quisesse dizer àquelas palavras há muito tempo, e não tivera ainda possibilidade para tal.
Trazia um sorriso no rosto. Seus olhos brilhavam e sua voz estava tão forte quanto foi no passado.

- Os militares que aqui receberão suas condecorações deverão ser exemplo de vida civil, exemplo de patriotismo e de doação da vida para bem de Portugal. É para tal que os convido todos ao juramento.

E recitou.

- Eu, Guido Henrique de Albuquerque, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

------------------------------------------------

Código:
[b]- Eu, <nome>, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.[/b]

Monsterguid
Anadel
Anadel

ERP
Cargo:

Mensagem  JoniBravo em 10/7/2014, 18:38

Tendo ouvido as palavras sentidas do capelão Monsterguid, JoniBravo num impulso levanta-se e colocando a mão direita no coração faz o juramento pedido.

- Eu, JoniBravo, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

Emocionado, volta a sentar-se.

JoniBravo
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 3155
Data de alistamento : 28/04/2011
Ofício : Tecelão

ERP
Cargo: Comandante Chefe /Director da Academia Militar

Mensagem  Tucunare em 10/7/2014, 22:06

Tucunare levanta-se, coloca a mão sobre o peito, e com orgulho de ser militar do ERP recita o juramento:

- Eu, Tucunare, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

Senta-se e aguarda a continuidade da cerimônia.

Tucunare
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 1440
Data de alistamento : 21/10/2010

ERP
Cargo:

Mensagem  ssilva em 10/7/2014, 23:07

... Ao ouvir tais palavras, Dama Silvia Silva, levanta-se, coloca a mão direita no peito, e com todo o respeito e orgulho e pertencer ao Exército Real Português, exclama:

- Eu, Ssilva, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

ssilva
Mestre-de-Campo
Mestre-de-Campo

Número de Mensagens : 596
Data de alistamento : 19/08/2012
Regimento : Alcobaça - Divisão Regional de Coimbra
Comportamento Exemplar Grau Prata

ERP
Cargo: Comandante Local de Alcobaça

http://www.osreinos.com/FichePersonnage.php?login=ssilva

Mensagem  Patinha em 11/7/2014, 07:20

... Dom Patinha segue o pedido do Capelãode, levanta-se e recita o Juramento:

- Eu, Patinha, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

Patinha
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 220
Data de alistamento : 12/10/2013
Regimento : Setúbal - Divisão Regional de Lisboa
Ofício : Carpinteiro
Serviços Distintos e Valor Militar grau Bronze

ERP
Cargo: Comandante Local de Setúbal

http://fa-erp-mrp.5forum.net/f95-brigada-defensiva

Mensagem  joceli em 11/7/2014, 12:21

Tendo ouvido as palavras sentidas do capelão Monsterguid, Joceli num impulso levanta-se e colocando a mão direita no coração faz o juramento pedido.

- Eu, joceli, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

Emocionado, volta a sentar-se.

joceli
Almogavar
Almogavar

Número de Mensagens : 353
Data de alistamento : 24/07/2009
Regimento : Porto - Divisão Regional do Porto
Ofício : Padeiro

ERP
Cargo:

Mensagem  Beatrix_algrave em 11/7/2014, 21:30

Atenta as palavras de Dom Guido, Beatrix levanta-se e recita as palavras proferidas por ele e por seus irmãos de armas.

- Eu, Beatrix, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

Beatrix_algrave
Coronel-General
Coronel-General

Número de Mensagens : 1671
Data de alistamento : 19/02/2012
Ofício : tecelã, artista, musicista e pintora
Condecorações

ERP
Cargo: Mestre de Armas da Heráldica Militar/ Comandante Local de Alcobaça/ Instrutora da Academia Militar

http://www.beatrix.pro.br/donzela-tecela/

Mensagem  Mateus_ecker em 11/7/2014, 21:34

Mateus aprecia as sabias palavras do Capelão e refaz seu juramento, assim como seus irmãos-de-armas estão fazendo:

- Eu, Mateus Ecker Miranda Gonçalves da Silva, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força. - Aumentando o tom de voz na ultima frase para enfatizar.

Mateus_ecker
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP

Mensagem  Fitzwilliamdarcy em 13/7/2014, 16:25

O comandante de Santarém sentiu-se inspirado pelas palavras ditas. Levantou-se, levou a mão ao peito e bradou.

- Eu, Fitzwilliamdarcy Spada Henriques Torre, juro lealdade e obediência ao meu Rei e à minha Pátria, prometo defender Portugal, bem como cumprir e defender as suas Leis. Prometo respeitar e defender os Regulamentos e Estatutos que regem Exército Real Português e obedecer aos meus superiores hierárquicos, assim como nunca facultar qualquer tipo de informações desta instituição para o exterior. Prometo defender os mais fracos, assim como lutar contra a malícia e tirania com toda a minha força.

Fitzwilliamdarcy
Capitão-General
Capitão-General

Número de Mensagens : 300
Data de alistamento : 21/07/2013

ERP
Cargo: Comandante Regional de Coimbra/ Instrutor da Academia Militar

Mensagem  Monsterguid em 13/7/2014, 16:26

Assim que os militares reafirmaram seu juramento, o capelão deu início à segunda parte da cerimónia.

- Caríssimos, agora chamo à frente o Coronel-General, e Sub Comandante do Exército Real, Dom Mateus Ecker Miranda Gonçalves da Silva, que conduzirá esta parte da cerimónia de Condecoração.

O clérigo cumprimentou o Sub Comandante e, com um passo para trás, dirigiu-se até o faldistório para sentar-se.

Monsterguid
Anadel
Anadel

ERP
Cargo:

Mensagem  Mateus_ecker em 13/7/2014, 20:35

Ao ouvir seu chamado, Mateus cumprimenta o capelão e dirige-se até a frente para falar.

- Boa noite irmãos de armas. É com grata satisfação que estou aqui diante de todos meus irmãos-de-armas para efectuar a entrega de medalhas do Exército Real Português agradeço imensamente a presença de todos. Este é o momento em que nós, comandantes, agradecemos a vocês, fieis soldados, pela dedicação, respeito e honra que dão ao Exército Real Português. Vocês são a nossa força e eu, e todos nós, agradecemos de todo o coração, principalmente pelo apoio nos momentos difíceis e confusos em que o ERP passou recentemente. Juntos somos muito, muito mais fortes!

Mateus dá uma pausa, toma um copo de água para hidratar a garganta e volta a falar explicando os procedimentos.

- A entrega das medalhas será feita por categoria, onde iremos começar pela medalha de Comportamento Exemplar destinada aos militares ativos que tenham cumprido o seu tempo minimo de serviço, cujo qual é definido pelo nosso estatuto como Bronze para tempo minimo de um ano de serviço, Prata para 2 anos e Ouro para 3 anos ou mais, sendo necessário não só o tempo em que serviu, mas tendo em conta sua bravura, disciplina e motivação durante seu serviço. Chamo agora o Comandante Regional da Região Militar de Lisboa, Brigadeiro-General Tucunare para entregar as medalhas de Bronze, Prata e Ouro de Comportamento Exemplar para sua respectiva Região.

Mateus cumprimenta o Brigadeiro-General Tucunare batendo continência, em seguida entrega a caixa de medalhas para que ele possa entregar aos seus militares da região de Lisboa.

Mateus_ecker
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:05

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte