Exército Real Português

Bem-Vindo ao Exército Real Português - ERP!

Se é a primeira vez que nos visitas e pretendes ingressar nas nossas fileiras contacta o teu Comandante Local, deste modo ele poderá guiar-te pelas etapas que antecedem a recruta.
Para mais informações relacionadas com os princípios do ERP dirige-te ao Posto de Guarda :: Informações.

[Cerimónia] Condecoração Militar

Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Cerimónia] Condecoração Militar

Mensagem  bergs em 26/7/2014, 15:29

Bergs bate continência ao Sub-CC e aguarda a nova medalha, emocionado pela memória de seus esforços sente-se renovado para encarar os novos desafios dentro do ERP.

bergs
Escudeiro
Escudeiro

Número de Mensagens : 302
Data de alistamento : 31/08/2013
Regimento : Alcobaça - G2 | G3
Ofício : Carniceiro e Produtor de Milho
Condecorações

ERP
Cargo: Sub Comandante Local do Regimento de Alcobaça / Supervisor da Alfandega

http://www.osreinos.com/FichePersonnage.php?login=bergs

Mensagem  Fitzwilliamdarcy em 26/7/2014, 21:37

O Comandante Fitz recebe a medalha orgulho.

- Obrigado Comandante!

Fitzwilliamdarcy
Capitão-General
Capitão-General

Número de Mensagens : 298
Data de alistamento : 21/07/2013

ERP
Cargo: Comandante Regional de Coimbra/ Instrutor da Academia Militar

Mensagem  Mateus_ecker em 29/7/2014, 02:17

Após entregar as medalhas de Bronze, Mateus chama o nome dos militares que receberão as medalhas de Prata para Serviços Distintos.

- Chamo agora:

Beatrix_algrave: - Pelo ótimo trabalho que fez na heraldica militar, alto comando do erp e inúmeras defesas na I Companhia Real de Lisboa.

Gaffa: - Por seus trabalhos como CR de Lisboa depois Sub-Comandante Chefe e por fim Comandante Chefe.

Jonibravo - Pelo ótimo trabalho como CR de Coimbra e doações para a I Companhia Real de Lisboa.

Tucunare - Pelos ótimos serviços como CR de Lisboa, Diretor e Instrutor da Academia de Instruções Militares e doações para a I Companhia Real de Lisboa.

Mateus Ecker - Por tudo que fez como Sub-CR de Lisboa, Comandante-Chefe e têm feito como Sub-Comandante-Chefe.

Promail, - Apesar de ser OCT serviu na I Companhia, ajudou na defesa da CP aquando do ataque do pirata e ainda doou sempre o seu salário de volta à Companhia.

Última edição por Mateus_ecker em 5/8/2014, 21:36, editado 2 vez(es)

Mateus_ecker
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 2261
Data de alistamento : 07/08/2011
Regimento : Todo o Reino de Portugal

ERP
Cargo: Oficial Reformado

Mensagem  Heloysa em 29/7/2014, 04:22

Após ouvir chamarem seu nome, Heloysa se espanta. Vai na direção do Comando:

- Pronto, senhor! (faz uma continência)

Com muito orgulho e felicidade, agradece pela medalha recebida.

- Obrigada, senhor!

Heloysa
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 411
Data de alistamento : 22/02/2014
Regimento : Santarém
Ofício : Moleira
Condecorações

ERP
Cargo: Sub-Comandante Local de Santarém e Supervisora da Alfândega

Mensagem  gaffa em 29/7/2014, 14:29

O velho Comandante aproxima-se do seu sucessor, presta continência e abre um largo sorriso. Recebe a sua medalha e por fim, brada o lema do ERP, em um gesto de eterno agradecimento:

- PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

gaffa
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 915
Data de alistamento : 12/05/2009
Regimento : Alcácer do Sal
Ofício : Moleiro

ERP
Cargo:

Mensagem  JoniBravo em 29/7/2014, 16:31

Ao ouvir o seu nome, JoniBravo levanta-se, aproxima-se do seu Comandante Mateus. Cumprimenta o ainda Comandante gaffa que descia depois de receber a sua merecida medalha e perfila-se perante o seu superior fazendo continência e aguardando a colocação da sua medalha.

JoniBravo
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 3155
Data de alistamento : 28/04/2011
Regimento : Alcobaça
Ofício : Tecelão

ERP
Cargo: Comandante Chefe /Director da Academia Militar

Mensagem  Tucunare em 29/7/2014, 21:05

O comandante levanta-se, se dirige até o altar e recebe a medalha com um sorriso no rosto, batendo continência e cumprimentando Mateus. Depois, volta para o seu lugar.

Tucunare
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 1440
Data de alistamento : 21/10/2010
Ofício : Ferreiro

ERP
Cargo:

Mensagem  Mateus_ecker em 30/7/2014, 01:09

Após terminar de entregar as medalhas de Prata para Serviços Distintos Mateus faz um pronunciamento.

- Aqui se encerra a entrega das medalhas de Serviços Distintos, não haverá grau de ouro nessa medalha porque ninguém teve seu nome escolhido pelo Alto Comando para receber essa medalha. Passamos assim para a próxima parte.

Mateus já ia pegar a próxima caixa de medalhas de Valor Militar, mas enquanto guardava as caixas vazias, ele percebe que havia sobrado uma medalha de ouro de comportamento exemplar que havia esquecido de entregar, então Mateus pega essa medalha e começa a procurar na lista para ver de quem seria essa medalha, ao descobrir quem é, Mateus envergonhado diz.

- Meus queridos irmãos-de-armas, eu sou ainda muito jovem, mas hoje provei já estar com uma mente velhinha hehehe pois acabei por um terrível engano esquecendo de entregar a medalha para um militar muito querido por mim, em meio a tanta correria acabei por me confundir, mas graças a Jah reparei o erro antes da cerimonia terminar, ou seja, ainda dá tempo para mim entregar - Mateus respira fundo, com o resto vermelho de vergonha e então volta a dizer - Chamo aqui o Comandante Regional de Coimbra JoniBravo para receber medalha de ouro em Comportamento Exemplar.

- Me perdoe pelo meu terrivel erro, saiba que jamais será esquecido pelo ERP, perdoe a mente deste jovem comandante. - Diz Mateus para Joni pedindo imensas desculpas.

Mateus_ecker
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP

Mensagem  JoniBravo em 30/7/2014, 10:41

JoniBravo, levanta-se, aproxima-se do seu Comandante. Perfila-se à sua frente, faz a continência e aguarda a colocação da medalha, dizendo:

-- Meu Comandante, não há nada a perdoar. Às vezes acontece, são muitas para entregar e ainda bem que é assim.
Mente velhinha NÃO meu Comandante, cansada talvez, a minha também está.  Very Happy 
Esperemos que daqui a um ano tenhamos novos membros a receber medalhas. Seria um bom sinal de que tinha entrado sangue novo no ERP, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Cumprimenta novamente o seu Comandante, desce sentando-se novamente no seu lugar, aguardando o final da cerimónia.

JoniBravo
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP

Mensagem  Beatrix_algrave em 30/7/2014, 22:03

Quando seu nome foi chamado para receber a medalha de Prata para Serviços distintos, ela dirigiu-se novamente até a frente, onde estava agora o Coronel-General Mateus Ecker, para receber sua condecoração. Ela recebeu a medalha e prestou continência, voltando em seguida para o seu lugar. Estava bastante feliz por ver seus esforços e seu trabalho reconhecido assim como o de seus companheiros de armas.

- Muito grata, senhor.

Beatrix_algrave
Coronel-General
Coronel-General

Número de Mensagens : 1671
Data de alistamento : 19/02/2012
Ofício : tecelã, artista, musicista e pintora
Condecorações

ERP
Cargo: Mestre de Armas da Heráldica Militar/ Comandante Local de Alcobaça/ Instrutora da Academia Militar

http://www.beatrix.pro.br/donzela-tecela/

Mensagem  Mateus_ecker em 31/7/2014, 16:27

Após entregar as medalhas de Serviços Distintos, Mateus chama a atenção de todos para fazer um pronunciamento.

- Chamo agora aqui, nosso grande Comandante-Chefe, Capitão General Gaffa de Orleans e Vasconcelos Ludwig para receber a medalha de bronze de Valor Militar, uma das medalhas mais importantes do Exército Real Português. - Então Mateus tira a bela medalha da caixa, aguarda até que Gaffa chegue mais próximo e enquanto coloca a medalha na farda de seu companheiro, Mateus faz um pronunciamento solene - Eu, Coronel-General Mateus Ecker Miranda Gonçalves da Silva, na qualidade de Sub-Comandante-Chefe do Exército Real Português, com a aprovação do Alto Comando, atribuo, está medalha em prol de todos os seus trabalhos realizados pelo ERP, principalmente em seu cargo de Comandante-Chefe, onde demonstrou grande bravura, coragem e fidelidade ao ERP, um verdadeiro herói da Pátria, e guardão da Paz eterna. Gaffa de Orleans e Vasconcelos Ludwig receba essa medalha como simbolo de recompensa pela sua bravura.

Após atribuir a medalha a Gaffa, Mateus presta continência em sinal de respeito ao seu Comandante Gaffa, e em seguida, quebrando as regras e interrompendo a solenidade, Mateus dá um forte abraço em seu Comandante que a todo esse tempo foi e será como um Pai, para todos, principalmente para Mateus.

- Senhor Gaffa, agora a cerimonia fica sob responsabilidade de sua condução, onde fará a entrega do restante das medalhas de Valor Militar. - Em seguida, Mateus afasta-se e dirige-se até um banco para assistir a cerimonia junto a seus irmãos-de-armas.

Mateus_ecker
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP

Mensagem  gaffa em 1/8/2014, 04:00

O velho Comandante recebe a medalha das mãos do Sub-Comandante Mateus e com lágrima nos olhos recebo afetuoso abraço do jovem. Respira um pouco, tentando conter a emoção do momento... Passados alguns segundos, Gaffa tenta se recompor e, por fim, começa a passar o olhar por todos os presentes à cerimônia, tentando encontrá-los olhos nos olhos. Então, tomado pelo momento começa a falar aos Militares:

- Meus irmãos de armas, meus amigos e porque não dizer... Meus filhos!... Hoje a alegria irradia a minh'alma, e a vida me dá a certeza que cada bravo momento valeu à pena, cada arranhão, cada missão, cada combate possui a descrição de momento único.

- Com toda a fé d'alma vos digo: O ERP me deu mais que merecia e mais que eu lhe pude, efetivamente, contribuir... Essas paredes tem sido o meu lar nesses longos anos e aqui tive a chance de encontrar e conhecer cada um de vocês e aqui vivi as maiores aventuras da minha vida, onde cada minuto valeu a pena!

- O ERP precisa de sua jovialidade e um novo ciclo se inicia nesta data e que Jah, em sua infinita misericórdia, permita que seja frutífero e muito melhor do que os que aqui passamos nos últimos tempos. Que as tribulações, dúvidas e ansiedades tenham sido dirimidas com as ações tomadas em prol de uma Portugal muito melhor, em prol de um povo mais coeso e cheio de esperança, essa a razão que nunca podemos perder a nossa fé...

Respira mais uma vez, acompanhado de um copo d'água e retoma:

- O Comando agora muda de mãos porque a renovação é necessária e sadia. Tenham em Mateus e no Alto Comando a esperança de dias melhores e que a confiança em seus corações já mais se acomode e possa fugir à luta...

- Antes, porém, de passar o Comando ao novo CC Mateus, algumas medalhas precisam ser entregues e aqui estou para entrega-las em agradecimento por todo o trabalho desempenhado quer seja aqui dentro do ERP, quer seja defendendo suas cidades...

- Chamo a eterna General da I Companhia Real e Comandante de Lisboa Micae para receber a medalha de ouro de valor Militar, principalmente por ter defendido o Castelo e, sobretudo, ter mantido o Exército Real, principalmente, com recursos do seu próprio bolso...

- E para receber a medalha de bronze de valor Militar chamo o novo CC Mateus, por seu desprendimento, por sua força e por sua abnegação em prol do ERP e, sobretudo, mais uma vez assumir o Comando do ERP.

Em seguida, olha para os presentes, convida-os a posicionarem-se em pé e brada, já em continência:

- ATENÇÃO HOMENS!... SENTIDO!... APRESENTAR ARMAS!

gaffa
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP
Cargo:

Mensagem  Mateus_ecker em 1/8/2014, 14:02

Muito emocionado ao ser chamado para receber a medalha de bronze de Valor Militar, Mateus levanta-se e posiciona-se na frente do seu Comandante Gaffa, bate continência e recebe a medalha pelas mãos de alguém que não era apenas um Comandante, mas sim um verdadeiro líder, alguém que era como um pai para Mateus.

- Muito Obrigado a todos, sem vocês eu não seria nada, essa medalha não dedico apenas a mim, mas a todos vocês, porque foi Juntos que a conquistemos e Juntos que somos mais Fortes.

Após receber a medalha, Mateus já fica posicionado ali por perto para realizar a ultima parte da cerimonia, que seria transferência do cargo de Comandante-Chefe.

Mateus_ecker
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP

Mensagem  Monsterguid em 1/8/2014, 22:32

O velho Capelão-Mor permanecia sentado, porém acompanhava a cerimónia com atenção. Há muito tempo não se realizava tal condecoração, e com tanto entusiasmo. Entusiamos este que próprio e necessário para os militares.
Sorria, quieto, e meditava sobre a santa vocação militar que vários Santos e Beatos proporcionou à Santa Igreja.

Monsterguid
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 1992
Data de alistamento : 25/08/2009
Regimento : [PT] Porto, Condado do Porto
Ofício : Teólogo

ERP
Cargo:

Mensagem  gaffa em 2/8/2014, 14:13

Por fim, ao entregar as medalhas, Gaffa toma a palavra novamente:

- Este é um momento único em nossa história, tão ímpar como os outros e, no que depender da vontade desses combatentes, outras cerimônias se realizarão, porque nada é mais belo que a humildade do reconhecimento das ações dos seus semelhantes. E para que essa jornada continue, aproveito que o Mateus já encontra-se ao meu lado para mudar o Comando do ERP de mãos...

- Tenham fé e esperança nesse "menino", o qual, agora, será o condutor dessa instituição e, tenham certeza, o fará com maestria...

- Peço, neste momento, ao Monsenhor Guido que conduza nossas orações aos céus em busca de luz em nossos caminhos e que o poderoso Jah ilumine esse momento.

Após pedir que o Monsenhor ore com os presentes, vira-se para Mateus, presta continência e diz:

- O Comando é seu!... Que os seus dias à frente do ERP sejam tão frutíferos como jamais pudemos desejar e que dias melhores sejam a certeza em nosso horizonte.

gaffa
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP
Cargo:

Mensagem  Monsterguid em 2/8/2014, 16:55

Ao ouvir as palavras do Comandante Chefe, o Capelão levantou-se.

- Peço que rezem o Credo da Igreja comigo. Símbolo da Fé em Jah.

Código:
[quote][b]Eu acredito em Jah, o Altíssimo Todo-poderoso,
Criador do Céu e da Terra
Do Inferno e do Paraíso,
Juiz da nossa alma na hora da morte.

E em Aristóteles, seu profeta,
O filho de Nicomaque e de Phaetis,
Enviado para ensinar a sabedoria
E leis divinas do universo aos homens perdidos.

Eu também acredito em Christos,
Nascido de Maria e de Giosep.
Que dedicou sua vida para nos mostrar o caminho do Paraíso.
Assim, depois de ter sofrido sob Pontius,
Ele morreu em martírio para nos salvar.
Entrou para o Sol onde O aguardava Aristóteles à direita do Altíssimo.

Eu acredito na acção divina;
Na Santa Igreja Aristotélica Romana, Una e Indivisível;
Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

ÁMEN[/b][/quote]

Monsterguid
Anadel
Anadel

ERP
Cargo:

Mensagem  Mateus_ecker em 2/8/2014, 17:00

Após receber o comando do ERP pelo seu antecessor Gaffa, Mateus bate continência a ele e pronuncia as seguintes palavras.

- Antes de tudo, democrata que sou, gostaria de dizer que o Comandante sou eu, mas é para vocês e por vocês que governo, graças a ajuda de vocês, desde o Alto Comando até os mais novos recrutas, devo tudo isso a vocês, pois sem vocês não teria razão para mim existir. Agradeço de coração a todos vocês pela nova oportunidade que estou tendo de governar e zelar por esta instituição que tanto amo. - Mateus faz uma pausa, bebe um pouco de água e volta a falar - Conto novamente com o apoio de todos vocês para essa nova jornada, agradeço a ajuda que recebi de Gaffa que recebi em toda minha vida e conto novamente com seu apoio e apoio de todos vocês, tempos difíceis virão pela frente e precisaremos estar unidos para enfrenta-lo. Por isso, através da benção da Vossa Eminência Dom Guido Henrique de Albuquerque gostaria de pedir a Jah que abençoe e ilumine minha mente para que eu governe o ERP com sabedoria, humildade e honestidade. E que juntos possamos ser mais fortes.

Após proferir essas palavras, o novo Comandante-Chefe curva-se diante do Capelão em frente ao Altar para receber sua benção enquanto faz sua oração.

Eu acredito em Jah, o Altíssimo Todo-poderoso,
Do Inferno e do Paraíso,

Nascido de MARIA e de Giosep.

Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

ÁMEN

Após o momento solene, encerrando a cerimonia, Mateus bate continência a todos os militares presentes e cumprimenta um por um com um forte abraço.

Junto Somos Mais Fortes

Mateus_ecker
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP

Mensagem  Tucunare em 2/8/2014, 20:16

Do Inferno e do Paraíso,

Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

ÁMEN

Tucunare
Anadel
Anadel

Número de Mensagens : 1440
Data de alistamento : 21/10/2010

ERP
Cargo:

Mensagem  Patinha em 2/8/2014, 22:39

Do Inferno e do Paraíso,

Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

ÁMEN

Patinha
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

Número de Mensagens : 220
Data de alistamento : 12/10/2013
Regimento : Setúbal - Divisão Regional de Lisboa
Ofício : Carpinteiro
Serviços Distintos e Valor Militar grau Bronze

ERP
Cargo: Comandante Local de Setúbal

http://fa-erp-mrp.5forum.net/f95-brigada-defensiva

Mensagem  JoniBravo em 2/8/2014, 23:27

JoniBravo, levanta-se como o seu Comandante Gaffa tinha pedido, desembainha a espada colocando-a com o gume virado para baixo junto ao seu rosto como se de uma cruz se tratasse, e reza em uníssono com os seus irmãos de armas.

Do Inferno e do Paraíso,

Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

ÁMEN

JoniBravo
Guarda da Câmara
Guarda da Câmara

ERP

Mensagem  ssilva em 3/8/2014, 07:19

Do Inferno e do Paraíso,

Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

ÁMEN

ssilva
Mestre-de-Campo
Mestre-de-Campo

Número de Mensagens : 596
Data de alistamento : 19/08/2012
Regimento : Alcobaça - Divisão Regional de Coimbra
Comportamento Exemplar Grau Prata

ERP
Cargo: Comandante Local de Alcobaça

http://www.osreinos.com/FichePersonnage.php?login=ssilva

Mensagem  Beatrix_algrave em 3/8/2014, 12:53

Com o término da entrega das condecorações, chega o momento da prece. Beatrix reza o credo, agradecendo a Jah por todos os bons momentos que tivera no ERP ao lado dos seus irmãos de armas.

"Eu acredito em Jah, o Altíssimo Todo-poderoso,
Do Inferno e do Paraíso,

Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

ÁMEN"

Beatrix_algrave
Coronel-General
Coronel-General

Número de Mensagens : 1671
Data de alistamento : 19/02/2012
Ofício : tecelã, artista, musicista e pintora
Condecorações

ERP
Cargo: Mestre de Armas da Heráldica Militar/ Comandante Local de Alcobaça/ Instrutora da Academia Militar

http://www.beatrix.pro.br/donzela-tecela/

Mensagem  Monsterguid em 13/8/2014, 20:49

Após o Credo o Capelão levantou-se. Estendeu as mãos sobre os militares e deu-lhes a bênção.

A cerimónia encerrou-se com grande alegria.

Monsterguid
Anadel
Anadel

ERP
Cargo:

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:22

Conteúdo patrocinado